Fale conosco
(31) 3224-0040

casa@casadosquadrinhos.com.br

Professores

Erick Azevedo

É um dos criadores do ”Movimento de HQs em Belo Horizonte” nos anos 90 e do “Estúdio HQ” Quadrinista brasileiro, graduando em Artes Visuais Licenciatura na UEMG.

Erick Azevedo nasceu em 1968. Ele desenha e cria histórias desde os 5 anos, e faz HQs desde os 15. É um dos criadores do ”Movimento de HQs em Belo Horizonte” nos anos 90 e do “Estúdio HQ” Quadrinista brasileiro, graduando em Artes Visuais Licenciatura na UEMG.
Há 15 anos trabalha como professor de histórias em quadrinhos ministrando cursos em escolas como a Comuna S.A., Estúdio HQ, Casa dos Quadrinhos e Planet Comics, além de atuar em escolas públicas e privadas por todo o estado, festivais e eventos de quadrinhos como a BHQ, o FIQ e o Anime Festival dentre outros, com oficinas, palestras, debates e exposições.
Iniciou seus trabalhos como quadrinista em 1983, tendo publicado em revistas como a Grafitti, Solar, Caliban e Legenda, entre outras.
Desenvolve desde 1999 um trabalho na área de educação envolvendo os temas transversais, as mudanças na sociedade pós-industrial, a psicanálise, a psicologia analítica e os meios de comunicação como os quadrinhos, o cinema, o teatro, dança, mitos, lendas, fábulas, histórias coletivas, os jogos eletrônicos e o rpg.
Trabalhou ainda entre 1989 e 1993 como assistente de produção e direção teatral com Rodrigo Leste e em 2005 na criação de uma peça para teatro de bonecos na escola do grupo Giramundo, além de atuar como ator bailarino na companhia Irassanta de dança teatro.

Influências:
Hugo Pratt, Alberto Breccia, Nilson Azevedo, Moebius, dentre outros.

Cursos que ministra:

História da Arte, História dos Quadrinhos e Composição de Página, Roteiro e Criação de Personagens.