Fale conosco
(31) 3224-0040

casa@casadosquadrinhos.com.br

Professores

Erick Azevedo

Quadrinista há mais de 30 anos e professor há 25 anos.

Graduado em Artes Visuais pela UEMG.

Um dos criadores do “movimento de quadrinhos dos anos 90 em Belo Horizonte” e do “Estúdio HQ”.

Trabalha na Casa dos quadrinhos há 18 anos, onde leciona ao longo desses anos as disciplinas de história da arte, histórias em quadrinhos, roteiro, criação de personagens e narrativa e conteúdos relacionados ao tema, como desenho, desenho de observação, cartum, anatomia, perspectiva, antropomorfismo, concept art.

Ainda ministra cursos em diversas escolas, além de outras atividades relacionadas ás artes plásticas e cênicas como produtor e assistente de diretor e ator de dança teatro.

Desenvolve há 20 anos cursos e oficinas relacionando artes visuais, psicanálise e educação.

Participou ainda de diversas edições do FIQ e em outros eventos como o ANIME FESTIVAL E A BHQ e instituições e escolas com palestras, oficinas, debates e exposições.

Publicou em diversas edições da revista Graffiti, além de edições independentes como Solar, Caliban e Talismã, dentre outras e roteirizou o projeto de educação sexual HQSPE para a UNESCO.

Foi ainda editor do Fanzine da Casa dos Quadrinhos, o Laboratório da Casa, ao longo de 10 anos.

Entre seus ex-alunos figuram nomes hoje conhecidos em âmbito nacional e internacional, como Luiz Felipe Garrocho, Eduardo Damasceno, Rebeca Prado, Angelo Mokutan, Alexandre Tso, Eduardo Pansica, Alec Drumond e Guilherme Balbi, dentre outros.

Influências:

As influências em sua trajetória são vastas demais para serem enumeradas e compreendem áreas diferentes como atesta seu currículo.

Ainda assim pode–se citar algumas decisivas, como Nilson Azevedo, Che Guevara, Walter Benjamin, Umberto Eco, Carlo Ginsburg, Carl Gustav Jung, Carlos Castañeda, Paulo Freire, Hugo Pratt, Jack Kirby, Will Eisner, Osamu Tezuka, Moebius, Hector Gérman Oesterheld, Alberto Breccia e Henfil.

Cursos que ministra:

História da Arte, História dos Quadrinhos.