Fale conosco
(31) 3224-0040

casa@casadosquadrinhos.com.br

Professores

Cristiano Seixas

Diretor geral da escola, atualmente é roteirista da adaptação do roteiro original do filme Alien para uma mini série pela Dark Horse Comics, e na adaptação do seu projeto de HQ Calango, em co-autoria com o artista da DC Comics, Eduardo Pansica, para game mobile com a Flux Games.
Diretor de arte e animação, quadrinista e roteirista, o fundador da Casa dos Quadrinhos Escola Técnica de Artes Visuais e Digitais, é Mestre em Animação Digital pelo Art Institute of California e foi interno da Agência Brothers By Choice em São Francisco (UEA), depois de ter feito um bootcamp em cinema pelo New York Film Academy.
É pós graduado em Gestão de Serviços pelo Instituto de Educação Tecnológica de Belo Horizonte – IETEC e graduado em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.
Foi Conselheiro da Associação Brasileira de Produtoras Independentes – BRAVI, tendo participado de programas internacionais, inclusive como palestrante, na França, Canadá, Estados Unidos e África do Sul.
Foi um dos curadores dos 10 anos da Campus Party SP, em 2017, e palestrante na Campus Party MG.
Foi mediador e entrevistador de convidado internacionais de quatro edições do Rio Content Market e apresentou projetos de quadrinhos na maior convenção da sua área em cinco edições da Comic Con Experience CCXP, em São Paulo.
Seu estúdio, fundado em 1997, se uniu a um estúdio de game da Califórnia, criando o Ghost Jack Entertainment, onde cria personagens, HQs e games para várias empresas.
Durante nove anos ensinou Artes Visuais em escolas e universidades brasileiras, incluindo o curso de Pós-Graduação em Games da PUC-MG e Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. Em 2007, fez parte do coletivo de artistas AUTISTA.TV, que foi destacado pelo San Francisco Chronicle como “exibição de destaque da semana”.
Um frame da sua animação “Pequeno Grande Chico”, foi parte da exposição em homenagem aos 100 Anos da Animação Brasileira, em Annecy, França, em 2018.

Influências:

De quadrinhos, ilustração e animação:
Moebius, Bill Sienkiewicz, Dave McKean, Katsuhiro Otomo, Liberatore, Bill Waterson, Mike Mignola, Geof Darrow, Hergé, Quino, Alan Moore, Kyle Baker, Hayao Miyazaki, Neil Gaiman, Frank Miller, Laerte, Angeli, Robert Crumb, Marcatti, Kent Williams.

Site:

https://cristianoseixas.com/
https://www.instagram.com/crisseixas_/
https://www.facebook.com/calangoquadrinhos

Cursos que ministra:

Mercado de trabalho em artes visuais e digitais
Ilustração e Tratamento Digital Avançado